sexta-feira, 13 de março de 2015

Sexta-feira 13

Produção de Texto

TÍTULO: João e Juca na sexta-feira 13

          João e Juca são irmãos muito medrosos que acreditam em tudo. Vejam o dia deles.
          _ Oi Juca. Hoje é sexta-feira 13 sabia?
          _ Sim João. Você sabe o que isso quer dizer, não é?
          _ É claro, como eu poderia esquecer o dia de azar e de medo...
          _ É João. É pra você ver como meu dia começou bem, no início da manhã fui tomar banho e na hora de me vestir podia jurar que peguei minha cueca... mas tive que ir pelado, correndo para o quarto.
          _ E eu, que quando acordei, vi um fantasma na minha frente. Imediatamente me cobri por inteiro e contei até dez... e quando levantei, não vi mais nada!
          _ É, dizem que quando é sexta-feira 13, não se pode passar embaixo de uma escada, que cai em cima de você.
          _ E se ver um gato preto na sua frente, dá azar.
          _ Bem João, tive uma ideia!
          _ E qual é Juca?
          _ E se a gente fosse naquela casa abandonada, perto daqui?
          _ Ah, não sei! Dizem que lá, na sexta-feira 13, ao entrar na casa, as portas de fecham e fica tudo escuro lá dentro. E aí, começam as vozes...
          _ Ah é! Está com medinho?
          _ Não! Não estou não. Então vamos.
          Juca e João foram até lá. Ao entrarem na casa, as portas se fecharam, ficou tudo escuro...
          _ Juca, confesso pra você, estou com medo!
          _ João, desculpe por te chamar de medroso, mas também estou com medo!
         Imediatamente começaram as vozes... e os irmão ficaram com muito medo.
         De repente, desceu um homem da escada e perguntou:
         _ Quem são vocês?
         Eles responderam:
         _ Eu sou o  João.
         _ Eu sou o Juca.
         _ Mas, o que vocês estão fazendo aqui?
         Eles falaram: 
         _ Viemos para saber se é verdade que as portas se fecham, se fica tudo escuro e começam as vozes...
         Então o homem respondeu:
         _ As portas se fecham sempre, quando alguém entra. A escuridão é porque eu economizo luz e as vozes, são porque gosto de assistir filmes bem alto, pois tenho problema de audição.
         Depois de ouvir a explicação, os dois foram para casa. No caminho cruzaram com um gato preto. Para desviar do gato, passaram por baixo de uma escada e nada aconteceu!
         Ao chegarem em casa, confessaram:
          _ Juca, fui em que pegou sua cueca!
          _ João,  fui eu que me vesti de fantasma, só para te assustar!
         Desta forma, os mistérios foram desvendados e assim termina minha história.

Autora: Luana Gabriele Reis 
Professora: Ivanir
Série: 5o ano 01

          

4 comentários:

  1. Nossa! Melhor história sobre sexta feira 13 da sala que já vi!
    Da sua aluna Eduarda F.
    5o 03

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Eduarda por acompanhar nossos trabalhos, dar sua opinião e ser esta aluna tão especial. Adoro você! Beijos da Professora Ivanir

      Excluir
  2. Muito legal essa historia sobre sexta-feira13 !!!!!!
    DE SUA ALUNA: Leticia .G.P.

    ResponderExcluir